O POSTE

“Para curar um amor platônico, somente uma trepada homérica”

Googuei pra ver se achava o dono dessa frase (para parafrasear direito) mas fiquei confusa…dizem que é frase de carnaval (óbvio)…dizem que é de um tal de Eduardo Kac que estudou na PUC (não sei que curso)…pode ser do porteiro, do carteiro, do marombeiro, do surfista, do misógino, do putanheiro, do bagaceiro, do apaixonado, do romântico, do solteiro ou do casado…it doesn´t matter. O fato é que essa frase tá na boca do povo (não exatamente na boca, mas ela sempre faz parte)…não se ouve muito mas se pratica que é uma beleza!!

Mesmo assim essa semana voltei a botar a boa e velha fé no amor. Nada comigo (ainda). Mas com gente que eu gosto…não amo, mas gosto muito, quero muito bem, desejo tudo de bom…digo isso porque o “eu te amo”, “amo muitoooo”, “amo mais que tudo na vida” está sendo jogado ao vento sem o menor critério por muita, mas muita gente. Minha gente (toque cearense de ser), convenhamos: que porra é essa?? quem afinal a gente ama?? pra quem afinal vale a pena gastar essa palavra mágica?? Conheceu gente bacana no final de semana e já tá gritando que ama?? é muita leviandade…porque dizer que se ama (seja namorado, amigo, colega, paquera, PA, BA) não é pouca coisa…é coisa pra caralho. Mas isso não é o tópico. Foi só um desabafo.

Tem gente nova fazendo loucuras por amor. Gente nova de 20 e poucos que não quer ficar na putaria. Gente nova de 20 e poucos que não quer passar a vida sozinha. Acho digno. Achei lindo. Um querido trouxe de muito longe a princesa que ele escolheu para dividir a vida, a cama, os beijos, as trepadas homéricas. Porque a gente pode dar uma trepada homérica com quem se ama, não precisa ser um desconhecido…mas esse caso pode dar errado? lógico porra!…mas pode dar certo. É aí que tá a graça da vida. Os 50/50 que eu “amo” tanto (levianamente). A gente tem 50% de chance em tudo. Bora arriscar. Mas não vale brincar com as pessoas, isso nunca vale…não se esqueçam de que quem ouve o “eu te amo” pode, no fundo, acreditar.

“Goste ou não goste, num dia tu é o cachorro e no outro o poste”

Hoje estou pras frases de efeito como a calda quente está para o petit gateau…o bagaceiro mor está apaixonado!! Já sacaneou todas as meninas, mulheres, mães, solteiras, casadas…o cara era um pau empalhado ambulante! rei soberano e supremo da máxima “comer uma por dia”…está perdidamente, irremediavelmente, loucamente apaixonado…se dizia blindado, malvado, filho da puta…e agora está lá, todo bobo, todo babado, todo amor. De novo, acho digno. Mas não deixo de sentir uma pontinha de satisfação em saber que o alvo de todo esse amor não é uma moça, digamos, direita…é até meio doidinha…é da galera dos 20 e poucos que não querem nada com nada e se cansam de tudo com tudo..e ela está cansando…quem é o poste agora hein sabidão?? é…o mundo gira bem giradinho…

Quanto a mim, estou ótima. Solteira. Feliz. Talvez eu esteja voltando pra minha terra. Voltando pros meus. Voltando pra quem eu amo. Voltando pra quem me ama…e não é amor leviano…é amor só de amor…tem hora que mar azulzinho, sapato baratinho e menino saradinho não enchem a panela. E eu sou daquelas de cozinha industrial!

PsyDica 1: o próximo “amo” leviano que eu ouvir vai tomar uma resposta do tipo: Vaaai te catar!!

PsyDica 2: poste mijado as vezes é vingança do destino..fazer o que?

PsyDica 3: Corra atrás dos bons 50…sempre

Abraço de urso

2 Respostas to “O POSTE”

  1. prima querida….conheço dois caras q sempre amam, mas nao a mesma pessoa….tao sempre amando…sera q eles sabem q eu te amo não é bom dia…nao nao sabem.ridiculo.por issoprima q eu amo o axl amor verdadeiro e forever.te amo

Deixe uma resposta

