A RECEITA DO BOLO

Impressionante como eu consigo pensar no meio dessa barulheira que dói meus ouvidos todo dia…e hoje é domingo…pense num inferno sonoro…

Comprei um caderninho de anotações (demoroooou) porque todo dia tem informação, todo dia tem gente com história pra contar, e eu ficava doidinha tentando lembrar das conversas, e a danada da vódega não permitia…agora to bem armada, me segura!

Faz tempo que não falo da minha própria história…estava dando um tempo nos capítulos da novela mexicana e respeitando um pedido egoísta…não to mais nem aí pra pedidos egoístas!! Como eu disse o que vale mesmo é olhar pro próprio umbigo. Por isso estou apaixonada por ele! (o meu umbigo). Quanto à história mexicana, sinto dizer (ou não) que chegou ao fim, e já não era sem tempo. Tentei várias vezes, mas sempre acabava caindo na tentação (amor de pica de arara azul é de cortar os pulsos)…até hoje…sei lá o que foi que me deu, sei lá quem eu vi, sei lá o que me disseram, sei lá o que eu sonhei…só sei que foi assim…”você foi pesado, você foi medido, e foi considerado insuficiente”…FIM…a pessoa foi considerada insuficiente…assim, de uma hora pra outra…o que era tudo nessa vida passou a ser insuficiente.

Mas enfim, a vida continua, a vala continua cheia e Sampa continua ali do lado, sempre cheia de coisa nova, de possibilidades…acho que vou mudar pra lá, a Terra do Nunca, onde tudo é possível a qualquer hora do dia, 24/7, e onde eu, invarialvelmente, volto a ter 20 e poucos, volto a ser um CPF (o que é ótemo).

Ontem uma querida me provou que a receita do bolo “conquiste seu macho para sempre” não existe…puta que pariu, não existe mesmo. Mesmo fazendo tudo certo, mesmo o cara estando no pé, mesmo ela segurando a margarida (lembra que DEU, PERDEU), o fulano sumiu, desapareceu, escafedeu-se…super dá vontade de ligar pra saber o que aconteceu, deu vontade em mim inclusive, porque eu acompanhei o enredo da história e tava botando a maior fé…o cara é psico? bipolar? borderline?…não, nada disso…o cara simplesmente não estava tão a fim dela, mesmo mostrando o contrário todo o tempo. O bolo batumou…então pra que mostrar o contrário? Seja homem e bote o pau na mesa: EU SÓ QUERO UM BOOTY CALL NEGA…BEIJO ME ERRA…o máximo que pode acontecer é o cara levar um nãozão na cara e partir pra próxima! Certo?

Queria uma dica de como adivinhar, pra poder ensinar para as amigas, pra fazer com que elas tenham esperança que alguma coisa vai rolar de bom. Pra eu mesma ter esperança. Porque tá foda…

Ouvi isso da boca de um macho ontem: no fundo todo mundo quer amar, e ser amado de volta…mesmo os que não valem nada, os escorpiões…

Será mesmo? Tô na dúvida faz um tempo já…porque o cara só quer que amem a ele, todas, todas, todas…me amem, me amem, me amem…mas não quer amar ninguém, não sabe amar ninguém, é uma pedra…e uma pedra sozinha é insuficiente…ser pedra é pior que ser escorpião…acho que foi isso que eu pensei hoje na hora do café da tarde vendo o por do sol com a Cuti Cuti.

Como todo começo de novela, a nova promete!!! A seguir, cenas dos próximos capítulos!!

PsyDica 1: Não existe receita de bolo…pronto, falei!

PsyDica 2: Bater um tamborzinho as vezes faz super bem pra alma…

Abraço de Urso

14 Respostas to “A RECEITA DO BOLO”

  1. Paula
    Se houvesse receita de bolo não teria graça, todos comeriam o bolo que mais desse vontade.
    Precisamos aprender a apreciar qualquer tipo de bolo, queremos um de chocolate mas um de nozes também pode ser uma ótima opção.
    Sempre tem quem queira amar mas como todos vivem com medo de errar acabam por mascarar as intenções.
    Boa aventura a todos e quem sabe um dia nos fartaremos cada qual com seu bolo.

  2. Se os homens querem pegar todas hoje em dia, as mulheres por outro lado tb não se contentam com pouco! Podemos até ter boas opções do lado, mas a gente quer é alguém que faça a perna tremer, que nos faça suspirar… Eu já passei pelas 2 situações citadas acima, finalizar o que precisva ser finalizado (no future) e me encantar com falsas promessas e um sumisso… (forma covarde de dizer não estou a fim de vc).
    O que nos resta? Acreditar e persistir. Senão, de que vale a vida?
    Boa sorte pra nós! Mulheres de 20, 30, 40…
    Bjs

    • Regiani, obrigada pela visita!!
      Todo mundo já passou pelas fases acima…na verdade todo mundo já passou por algum texto inteiro deste blog…a história é a mesma minha flor. Difícil é a persistência, tem hora que o corpo físico não aguenta mais, aí que a força interior tem que dar um grito, senão a gente desiste mesmo. Como eu já disse, sou a favor dos erros e acertos, minha tampa tá por aí em algum lugar!
      Beijo querida!

  3. Vocês mulheres sempre com todo esse drama, deixando as coisas maiores do que elas realmente são. Façam como nós, vivam um dia de cada vez. Sofrer por antecipação é sofrer duas vezes. Taca pedra agora, mas eu tenho certeza que se estava com ele até agora é pq foi bom.
    Toda mulher sabe como homem pensa, e todo homem sabe oque a mulher pensa (salvo algumas exceções). Posso estar enganado, mas vocês sabem oque há por vir, a diferença é que nós homens não temos um turbilhão de hormônios interferindo na equação. Da mesma forma que n’s sabemos q a intenção generalizada da mulherada é um relacionamento estavel, vcs também sabem que a natureza dos homens é justamente a contrária.

    Não adianta ficar se estressando átoa.

    Qndo vier para Sampa, vamos tomar umas geladas aqui no Itaim e esquecer os problemas.

    O mundo é muito grande, formado por uma variedade imensa de pessoas. Se não foi dessa vez, talvez não seja na próxima, mas a sua hora ainda vai chegar e vc vai encontrar o cara certo.
    Só não fique cuspindo no prato que vc estava comendo.
    meu email é meu msn, me add dps

    Se cuida moça

    • Ora, ora, ora.
      Raro aparecer um homem com força nos grandes peitorais para assumir o imediadismo masculino!! Inveja branca de vc Rafael!
      Sim, nós fazemos mega drama…
      Sim, era muito bom estar com ele…
      Sim, nós sabemos que a maioria de vcs não quer nada com nada e todas ao mesmo tempo…
      Mas são vcs que fazem aquela cara de pastel quando estamos dormindo e abrimos um olhinho, fazendo com que a gente acredite que vcs são uma parte da população masculina que não é imediatista, e que pode ser a tampa da nossa laranja.
      Mulher é foda, já assumi isso várias vezes neste blog…
      Mas nem por isso me negue o direito de cuspir no prato, ou na cara, que eu estava comendo!!
      Foi merecido, acredite!

      Se cuida moço!!
      E vamos pra gelada no Itaim!

      • Mas a cara de pastel faz parte de todos.
        Ou vcs tambem nao fazem cara de babona?
        Todos tempos sentimentos, isso eh normal.
        Oque vcs assumem q são problema de voces.
        Cada cria a sua propria fantasia.

        Quinta feira o bar bardot está muito bom

        Venha conferir

      • okokok! eu me rendo! mas a nossa cara de pastel é sincera! além disso não podemos comparar os sexos, já que como vc mesmo disse, somos absolutamente opostos!
        proposta do bar bardot aceita. E vc está add by the way.
        kixx

  4. Paulinha, eu amei esse post… e vc sabe hehehehe
    Sobre a receita, na real não existe receita mesmo, como nós mesmas chegamos a essa conclusão.. acho que o negócio é não errar na mistura da massa, e mesmo assim corremos o risco dela “não crescer”, não é?!Concordo em parte com o amigo, Rafael, sobre a maneira exagerada das mulheres, mas não são todas e nem em todas as ocasiões que erramos… mas erramos sim!E acertamos tbém, e apesar de acertar, ainda nessas situações, ainda falta hombridade… siiimmm!!É só dizer “não to mais a fim”, só isso, claro q a gente entende o sumiço como “não estar mais a fim” … mas seria mais bonito e não deixaria a pessoa no ar por alguns dias, não nos faria perder horas preciosas pensando o q esse fdp pensa da vida… mas enfim, uma hora o bolo cresce e dá pra colocar o recheio certo rs!Ah, quanto a conduta masculina, não podemos negar q existem exeções, não é?!Bjomeliga

  5. PS: só não sei onde essas exceções estão escondidas!! hahahahahah

  6. Amanda OVANDO Says:

    e pra quem está na espera de um “bolo” maravilhoso, macio, saboroso, grande, com mto “açucar e afeto” na mistura… mas enquanto isso esbarra e acaba experimentando os brownies da vida aqui vão dois textos da super mega Fernanda Young (aposto q ela se inspira no blog e nas tattoos da paulinha…rsrrs)

    ‘E não há paisagem que seja mais linda do que o rosto do seu amor. Não há pôr-do-sol que valha desviar seu olhar do dela. Eu te amo. Eu também te amo. Eu te amo mais. Impossível. Eu te amo o mundo. Eu te amo o universo. Te amo tudo aquilo que não conhecemos. E eu te amo antes que tudo o que nós não conhecemos existisse. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo mais do que a mim. ‘Já conheço os passos dessa estrada’… E, mesmo assim, estarei sempre pronto para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida.’

    fernanda young

  7. Amanda OVANDO Says:

    “(…) Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando. Mas antes faço questão de te dizer três coisas.
    Primeira: você não é tão interessante quanto pensa. Não mesmo. Tive bem mais decepções do que surpresas durante o tempo em que estivemos juntos.
    Segunda: não vou sentir falta do teu corpo. Já tive melhores, posso ter novamente, provavelmente terei. Possivelmente ainda esta semana.
    Terceira: fiquei com um certo nojo de você. Não sei por quê, mas sua lembrança, hoje, me dá asco. Quando eu quiser dar uma emagrecida, vou voltar a pensar em você por uns dias.(…)”

  8. prima o lance é ser apaixonada pelo axl!

Deixe uma resposta

