VAIDADE VS RIVALIDADE

Mulheres solteiras são um perigo. E não só para as mulheres comprometidas, já que num piscar de olhos elas podem dizer tchau pardal pro seu macho. Solteiras são um perigo para a economia…ou melhor dizendo, são um perigo para suas contas bancárias. Para a falta de economia…Fenômeno mundial???

Por que solteiras gastam os tubos?? Estouram o cheque especial, vaporizam os váááários cartões de crédito, fazem crediário nas lojinhas, se enterram em empréstimos impagáveis. Mas o armário tá lá, vomitando roupa nova e linda…e a sapatolândia então??? (nominho dado pela minha mama à minha coleção de sapatos, que nem é tão grande assim) vomitando sapatos de cristal, de veludo, de rubi, de seda, de cobra, de couro…sem contar os acessórios, bolsas, cintos, colares, brincos, lenços…caraca…mulher é foda.

Pra que mesmo?? pensa, mas pensa com força…pra que?

Pode ser por vaidade…mas pode ser por rivalidade…explico:

Pra quem a gente se monta? Para outras mulheres…

Com quem a gente compete? Com outras mulheres…

Quem vai falar bem ou mal da nossa indumentária? Outras mulheres e os amigos gays…

Mulher comprometida gasta menos…isso é um super fato. Mas muuuuuiiito menos. eu gastava menos, cuti cuti gastava menos, provavelmente todas as minhas estrelas gastavam menos. A gente não sai muito quando está comprometida né, prefere mil vezes ficar em casa vendo filme, de conchinha, fazendo amorzinho…se tá na vala tem que ter roupa nova todo final de semana…ter não tem, mas a gente bem que gosta…

Tá tá tá, tudo verdade. Mas tem um detalhe escondido bem no fundinho dessa loucura consumista que assola a mulherada da vala. O vazio que inconscientemente a gente tenta preencher…e como tenta. Como tudo nessa vida todo esse texto sobre consumismo não vale para todas as mulheres, nem para todas as solteiras, e ainda vale para algumas comprometidas. Mas o que é absolutamente real é que o vazio é o mesmo para todas…T O D A S…

Tá faltando o que na sua vida meu bem??

Nada e tudo ao mesmo tempo, certo? Certo mano, é nóis, tamo junto.

Digo e repito, mulher não sabe exatamente o que quer, mas pergunte o que ela não quer pra você ver!! respostas mil na ponta da língua…

Eu não quero ficar pra titia…eu não quero ser a penúltima pra sempre…eu não quero perder a minha liberdade…eu não quero me casar…eu não quero mais ter filhos…eu não quero ser ciumenta…eu não quero ter cabelos compridos…eu não quero engordar…eu não quero mais enlouquecer diante de vitrines…

O que eu quero mesmo é a danada da paz, que só aparece quando meu coração tá batendo um pouquinho mais devagar…como hoje!

PsyDica 1: corte seus cartões de crédito.

PsyDica 2: quando você souber exatamente o que você não quer suas escolhas ficarão absurdamente mais fáceis.

Abraço de urso

Paula Pê

5 Respostas to “VAIDADE VS RIVALIDADE”

  1. Cada texto é uma aula!! Adoreiii

  2. To AMAAANNNDOOOO!!!bjo

  3. Somos consumistas alucinadas, de infancia, educadas assim por mamae e madrasta, kkk. Literalmente cortei meus cartoes de credito. Dica: não saia com talao de cheques, apenas com dinheiro. Eh o q funciona na hora do vazio… Bjo!!

Deixe uma resposta

