A MAIS GALINHA

No dito popular uma moça que é mais facinha, que roda a banca, que pega o marido alheio, que pega o peguete da amiga, tem adjetivos muito peculiares:

Galinha, Piranha, Vagabunda, Puta, Rampeira, Piriguete, Vaca, Cuia (essa é nova), Rameira, Afiadeira, Rapariga, Biscate, Bagaceira, Cachorra, Cadela, Dadeira (quem dá muito!!!!Jesuuus), Fácil, Paquita (culpa da Xuxa), Perdida, Preparada (as do Funk), Quenga, Safada, Vadia, Varejeira…

Forte né? Mas vamos tentar fazer um estudo de caso, de vários casos no caso…

O que faz uma mulher ser considerada galinha? O mundo machista é óbvio, mas por trás do mundo machista existe o mundo feminista, que é muito mais foda de aguentar…quem começa a chamar a nega desses nomes fofos?? a mulherada…neguem se forem capazes…os moços também não ficam atrás. São raros os que não se importam com um passado mais nebuloso de uma mulher de 30, que hoje está numa boa, sossegada, mas que traz nas costas a mochilinha repleta de historinhas calientes, sexo casual, relacionamentos falhos, dedo podre…coisas que acontecem quando a gente tem 20 e poucos e não se importa muito com o que vão dizer…mas depois a gente descobre que importava, deveria importar, principalmente pra quem vive em uma província.

Essa mulher deixa de ser pra casar, mesmo tendo adjetivos sensacionais. Eu não fiz parte desse grupo dos 20 e poucos porque fui casada dos 16 aos 31…mesmo assim vejo arder esse tipo de comentário. Tem até comunidade no Orkut: “eu não sou salvador de puta velha”…lamentável.

Mesmo dentro do meu código de conduta, que inclui vetar o acesso do meu bem (seja ele quem for) para as amigas, tem espaço para sentir uma deprezinha por conta dessas mulheres.

A nega tem culpa de não ter achado o príncipe?? Não deu certo na primeira e por isso tem que dar um tempo na beijação?? gente, como ela vai encontrar alguém se não for do jeitinho erro e acerto?? Complicadíssimo…

Fico mais preocupada por mim e pelas minhas estrelas que ainda estão na vala. Faz 1 ano que estou solteira. Desse um ano virei arara azul por alguns meses. Pra quem não sabe, a arara azul é de um homem só, mesmo que ele não mereça. Mas antes disso e de agora em diante vou ter que apontar, tentar acertar, mas fatalmente vou errar…é normal, vai ser normal. O foda vai ser encarar o fato de que dos erros todos a coisa que vai sobrar vai ser meu nome novo: a mais galinha, mesmo eu não sendo galinha, mesmo eu não sendo fácil (sou até meio nojenta), mesmo eu apenas sonhar com o príncipe da minha vida…ou não!!! E pra ser sincera, a preocupação nem é tão grande assim…o que vale mais pensar é que errar é humano, repetir o erro é burrice, repetir a repetição é virar galinha..foda-se!

PsyDica 1: tá na vala? uma hora ou outra vão te chamar de alguma coisa, então relaxe…

PsyDica 2: Homens bacanas, maduros, com IE estão por aí…

PsyDica 3: Papai do céu me dá um namorado…lindo, fiel, gentil e tarado!!! (amo Rita)

Abraço de Urso

Paula Pê

Uma resposta to “A MAIS GALINHA”

  1. P. como assim “eu fui casada dos 16 aos 31”??? agora entendi porque vc é mto mais madura q outras pessoas.

Deixe uma resposta

